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Conheça 5 ações de publicidade na Internet para seu escritório de Advocacia

Conheça 5 ações de publicidade na Internet para seu escritório de Advocacia

Publicidade na internet pode ser algo mais simples do que você imagina, como o ato de fornecer informações corretas, já que em todo modo, a internet é baseada em dados e informação.

Quanto mais dados corretos e informações relevantes você fornecer para um público direcionado, mais os algoritmos te ajudarão a conquistar esse público.

Neste artigo, vamos falar de 5 ações de publicidade que que talvez você nem pense que se trate de publicidade ou marketing jurídico. Mas nós vamos explicar exatamente por que são! Acompanhe a leitura.

 

 

5 ações simples de publicidade para seu escritório de advocacia

1- Criar uma conta no Jusbrasil pode ser uma boa ideia para alguns segmentos de escritórios

Jusbrasil é um portal de informações jurídicas que consegue a proeza de reunir tanto a comunidade jurídica quanto cidadãos em geral. Por ser um site consolidado e que agrega bastante conteúdo, ele ranqueia muito bem no Google.

Então, o Jusbrasil é uma vitrine importante para seu escritório de advocacia. Além de todas as funcionalidades que ajudam a conseguir mais clientes, você pode usar o Jusbrasil como estratégia de marketing de conteúdo. Inclusive, você pode aproveitar este canal para direcionar os leitores do Jusbrasil para o site do seu escritório. Também pode acompanhar e interagir com conteúdos de terceiros, o que ajuda a aumentar a visibilidade do perfil do seu escritório.

2- Criar um perfil de empresa no Google

Com a ferramenta Perfil da empresa no Google, você pode criar a página do seu escritório no Google. Não é o mesmo que um website, mas é um ponto de referência no Google que vai ser mostrado sempre que alguém fizer uma busca pelo seu escritório. Isso vai colocar seu escritório no Google Maps, vai ajudar as pessoas a te localizarem e entrarem em contato.

Essa é uma ferramenta que funciona como uma estratégia de geomarketing. Além disso, é uma forma de ter controle sobre os dados que são associados ao seu escritório, em relação a localização, dados de contato, horários de funcionamento etc. Tudo isso pode facilitar bastante a experiência de quem vai te procurar.

3- Fazer Stories em eventos relacionados à sua área de atuação

Você frequenta congressos jurídicos? Frequenta eventos relacionados às associações e entidades que você atende? Ou frequenta eventos gerais que têm alguma relação com o seu negócio ou o negócio dos seus clientes?

Quando estiver nestes eventos, não perca a chance de postar em tempo real no Instagram ou Facebook. Leva só alguns segundos, é simples e pode fazer maravilhas para a sua marca, seu posicionamento digital e seu networking.

Quando você posta, está mostrando aos clientes que é ativo na sua profissão, que está se atualizando, que está envolvido nas principais discussões do segmento. Também está provendo mais conteúdo para as redes sociais, cujo algoritmo vai interpretar que seu perfil é ativo, aumentando as chances de entrega do seu conteúdo para mais pessoas.

4- Fixar posts no seu perfil do Instagram

Recentemente, o Instagram passou a permitir “fixar” posts do Instagram no topo do feed, assim como o Twitter já tem os “pinned tweets”.

A possibilidade de fixar posts no Instagram te coloca no controle daquilo que o usuário vai ver primeiro, independente de outras coisas terem sido postadas mais recentemente. Essa é a sua oportunidade de destacar os posts que você gostaria que as pessoas vissem primeiro quando elas chegam até a sua conta.

Você pode fixar até 3 posts, à sua livre escolha, então é importante ser estratégico na sua escolha. Você pode fixar, por exemplo:

  • os posts que contêm informações mais relevantes sobre seu trabalho ou sobre algum assunto que está em alta no momento;
  • os posts cuja aparência combinam melhor com a estética geral do seu perfil;
  • os posts que acumulam mais engajamento;
  • os posts de “introdução” (Quem você é, o que seu escritório atende etc).

5- Fazer publicidade de decisões jurisprudenciais com foco nas consequências práticas

Sempre que sai uma nova jurisprudência relevante, advogados se interessam em conhecer os termos dela. Mas para o cliente leigo em Direito, saber o que foi decidido não ajuda muito. Interessa mais saber o que ela significa na prática. Essa é a sua chance de explicar!

Em vez de redigir conteúdos técnicos sobre a decisão, ou apenas noticiar a sua publicação, elabore conteúdos práticos e objetivos que instruam seus leitores sobre as consequências essa decisão vai gerar na vida ou na empresa dele.

Quando você escreve um texto que responde a perguntas relevantes sobre o tema, de forma simples e bem estruturada, o algoritmo do Google o entenderá como relevante e o entregará para quem pesquisar sobre o tema.

 

Sobre o autor

Alexandre de Souza Teixeira é Head e Sócio Fundador da In Company e especialista em marketing jurídico há 16 anos. Para conhecer mais sobre o trabalho do Alexandre, acesse seu site clicando aqui!

 

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